O serviço de microblogs Twitter fez um acordo com a Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos (sigla FTC em ingês), que acusava a companhia de ter colocado a privacidade de seus usuários em risco ao não proteger informações pessoais.
No ano passado, o serviço sofreu dois sérios ataques que garantiram acesso às contas de empresas e políticos americanos, como o presidente Barack Obama.
Como parte do acordo, o Twitter concordou em criar um programa de segurança de informação auditado de forma independente, segundo a comissão. “Quando uma companhia garante a seus clientes que a informação pessoal deles está segura, ela precisa cumprir esta promessa”, disse David Vladeck, diretor do Escritório de Proteção ao Consumidor da FTC.
O órgão regulamentador também aponta que se uma empresa permite que os usuários marquem a informação deles como privada, ela precisa usar meios adequados que garantam essa designação.
“Consumidores que usam sites de redes sociais podem escolher compartilhar algumas informações com outras pessoas, mas eles ainda têm o direito de que sua informação pessoal seja mantida privada e segura”, disse Vladeck.
(Com agência Reuters)