Clique e assine com até 92% de desconto

Tiranossauro Rex preferia devorar filhotes

Por Da Redação 5 ago 2009, 12h17

Com todo aquele tamanho – além dos dentes afiados e o nome imponente -, o Tiranossauro Rex pode ter sido nada mais que um grande covarde. A hipótese é de uma equipe de paleontólogos, que concluíram que o gigante do período Cretáceo se alimentava preferencialmente de filhotes indefesos.

A pesquisa foi publicada na revista científica Lethaia e divulgada nesta quarta-feira pelo jornal britânico Independent. Através da análise dos hábitos alimentares de grandes dinossauros carnívoros, os cientistas constataram que o T. Rex preferia devorar filhotes, pequenos o suficiente para serem comidos por inteiro.

A predileção pela carne nova pode ser uma forma que o T. Rex encontrou para aproveitar os minerais e nutrientes armazenados nos ossos dos dinossauros mais jovens. Esse hábito também pode explicar por que não costumam ser encontrados muitos fósseis de dinossauros pequenos.

O estudo foi feito em conjunto pelo britânico David Hone, que atua no Instituto de Paleontologia e Paleoantropologia de Vertebrados em Pequim; e o alemão Oliver Rauhut, da Coleção Estatal da Bavária para Paleontologia e Geologia em Munique.

Continua após a publicidade
Publicidade