Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Selfie com celebridades fazendo careta e outras pegadinhas virtuais do Google no 1º de abril

Novidades mirabolantes do gigante para brincar com usuário no Dia da Mentira

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

Celebrado em 1º de abril em todo o mundo, o Dia da Mentira já entrou também para o “calendário oficial” de atividades de grandes empresas de tecnologia, como o Google. É tradição: todo ano, o gigante das buscas lança recursos fictícios para brincar com os usuários. Alguns deles são criativos e, se fossem reais, poderiam agradar muitos fãs da empresa.

Leia também:

Ray-Ban e Oakley vão criar armações do Google Glass

Serviço do Google criado no Brasil será exportado

Entre as pegadinhas deste ano, está o Photobomb, que permite incluir celebridades fazendo caretas nas fotos publicadas no Google+, e a versão romântica do Waze, que facilita encontros entre motoristas solitários. A empresa também anunciou um recurso para o Chrome que traduz páginas de web para emojis, símbolos usados para expressar emoções em mensagens instantâneas e redes sociais. Confira a seguir as pegadinhas de 1º de abril mais interessantes divulgadas pelo Google:

http://www.youtube.com/embed/XfCS9CN91RU
Waze romântico

Uma das brincadeiras envolve o Waze, aplicativo que permite traçar rotas e verificar informações sobre a situação do trânsito na cidade. Chamado de WazeDates, o novo recurso ajudaria motoristas solitários a encontrar outras pessoas na mesma situação que estejam dirigindo em ruas próximas. Ao acessar o perfil, o usuário poderia desviar sua rota para encontrar com o pretendente. O recurso poderia ajudar o usuário a, quem sabe, voltar para casa com uma namorada nova.

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)


http://www.youtube.com/embed/4YMD6xELI_k
Pokémon no Google Maps

O Google lançou um desafio aos usuários do serviço de mapas Google Maps: achar pokémons em todo o mundo. É simples participar do concurso que, segundo a empresa, foi criado para encontrar um “especialista em pokémons”. O usuário deve abrir o aplicativo do Google Maps para iPhone ou Android e pressionar “Start”. Depois, basta sair procurando os “fugitivos” de acordo com as dicas oferecidas pelo serviço.

http://www.youtube.com/embed/G3NXNnoGr3Y
Tradutor para emoji

Outro novo recurso do Google que poderia surpreender os usuários, se fosse verdadeiro, é o suporte do tradutor para emoji, os símbolos usados para expressar emoções em mensagens instantâneas. A nova ferramenta, segundo o Google, seria compatível apenas com o navegador Chrome e permite transformar o conteúdo de páginas de web inteiras em símbolos por meio do botão “Traduzir para emoji”.

http://www.youtube.com/embed/0u1zoaJYAmw
Mão “inteligente”

O Google Japão divulgou um novo produto, chamado mão mágica. Ela permite que o usuário controle seu smartphone ou tablet, mesmo quando está usando luvas ou com os dedos machucados. O produto inclui um joystick integrado a um braço mecânico, com a réplica de uma mão acoplada à ponta. Ao controlar o joystick, o usuário pode trocar de página de um livro eletrônico, fechar aplicativos e usar outras funções do dispositivo móvel.

http://www.youtube.com/embed/zocNCBXHVQo
Controle de temperatura em aviões

A Nest, startup focada em termostatos inteligentes adquirida recentemente pelo Google, também entrou na brincadeira de 1º de abril. A empresa anunciou uma suposta parceria com a companhia aérea Virgin para instalar termostatos em todos os assentos dos aviões. Isso permitiria que cada passageiro determinasse a temperatura para seu assento durante o voo.