A Motorola lançou no Brasil, nesta quarta-feira, o seu segundo celular da era Google: o Moto G. O dispositivo é a mais nova aposta das duas companhias após a compra da fabricante pelo buscador, em 2011. O aparelho chega às lojas do país a partir de 650 reais. Para oferecer o smartphone a um preço competitivo no mercado brasileiro, a Motorola passou a fabricar o gadget em solo nacional. O dispositivo também será lançado na região em edições adaptadas, a partir de 799 reais, para dar suporte a dois chips.
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O celular será oferecido no país com duas capacidades de armazenamento: 8 GB (650 reais) e 16 GB (799 a 999 reais, dependendo da edição). O smartphone tem tela de 4,5 polegadas, processador quad-core de 1,2 GHz, memória RAM de 1 GB e câmera de 5 megapixels.
Além do modelo padrão e mais barato, o Moto G também será oferecido no país nas versões Colors Edition, disponibilizado em quatro cores (preto, branco, vermelho e amarelo) pelo preço de 799 reais, e Music Edition, vendido em conjunto com um fone de ouvido sem fio por 999 reais. Os dois modelos especiais, menos robustos do que o Moto X, anunciado em setembro, terão suporte para dois chips SIM. Eles chegarão às lojas do país nos próximos meses. O novo smartphone da Motorola roda Android 4.3 (Jelly Bean), mas receberá a atualização do sistema operacional, o Kit Kat (4.4), em janeiro de 2014.
O Moto G chega ao Brasil e Europa nesta quarta-feira, mas só será lançado nos Estados Unidos e em outros trinta países no começo do ano. Dennis Woodside, CEO da Motorola, veio ao Brasil exclusivamente para o lançamento local.
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