Clique e assine a partir de 9,90/mês

Microsoft vende quatro milhões de atualizações do Windows 8 em três dias

Sistema foi lançado para substituir a versão 7, que teve mais de 630 milhões de cópias comercializadas no mundo

Por Da Redação - 30 out 2012, 20h58

O executivo-chefe da Microsoft, Steve Ballmer, anunciou nesta terça-feira que a empresa vendeu mais de quatro milhões de atualizações de seu sistema operacional, o Windows 8, nos primeiros três dias desde seu lançamento – que aconteceu no último dia 26 de outubro. A nova plataforma chega para substituir o Windows 7, que chegou ao mercado em 2009 e teve mais de 630 milhões de cópias comercializadas no mundo.

Leia mais:

Confira os novos recursos do Windows 8

Microsoft restituirá cliente que pagou mais pelo Windows 8

Continua após a publicidade

Microsoft interrompe venda do Windows 8 no Brasil

Microsoft apresenta Windows 8, em Nova York

Ballmer realizou o anúncio durante a jornada inaugural da conferência para desenvolvedores, conhecida como Build, que acontece até o próximo dia 2 de novembro em Redmond, Estados Unidos, onde a Microsoft tem sua sede. Desde quinta-feira passada, a companhia esteve apresentando sua nova linha de produtos em torno do ambiente do Windows 8, uma tecnologia que adapta o tradicional sistema de janelas ao entorno atual no qual sobressaem os aplicativos, as telas sensíveis ao toque e a integração entre dispositivos.

A Microsoft confia que as mudanças introduzidos no novo sistema incentivem as atualizações, já que muitos usuários ainda utilizam as versões antigas do produto, entre elas o XP, lançado em 2001 e cujo ciclo de vida terminará em abril de 2014, quando a empresa deixará de prestar assistência técnica ao sistema operacional

Publicidade