Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Microsoft lança primeiro Lumia sem a marca Nokia

Lumia 535 mantém design e sistema de antecessores

A Microsoft revelou nesta terça-feira seu primeiro smartphone da linha Lumia sem a marca Nokia. Assim como os antecessores, o Lumia 535 usa sistema operacional Windows Phone e mantém o design colorido, mas em lugar da marca finlandesa o logotipo e o nome da Microsoft se destacam na traseira do aparelho e na parte superior da tela. O lançamento em países da América Latina, como Brasil, está previsto para janeiro de 2015.

Leia também:

Microsoft libera uso gratuito do Office no iOS e Android

Microsoft lança Band, sua primeira pulseira inteligente

O Lumia 535 é um aparelho de nível intermediário, pensado para consumidores em busca do primeiro smartphone. Ele possui uma tela de 5 polegadas e duas câmeras de 5 megapixels. A frontal possui lente grande angular, o que permite tirar selfies com um resultado similar ao oferecido pela câmera de aventura GoPro, enquanto a traseira é equipada com flash.

O novo aparelho da Microsoft permite o uso de dois chips, de operadoras diferentes, e usa processador de 1,2 GHz com quatro núcleos. O Lumia 535 também possui 1 GB de memória RAM e 8 GB de memória interna, expansível em até 128 GB por meio de cartão de memória MicroSD. A bateria é de baixa capacidade, se comparada com smartphones avançados. O sistema utiliza o Windows Phone na versão 8.1, a mais recente liberada pela Microsoft.

A Microsoft concluiu a aquisição da Nokia em abril deste ano por 7,5 bilhões de dólares. A operação incluiu o licenciamento da marca finlandesa, bem como da marca Lumia, usada em sua linha de smartphones com sistema Windows Phone. Recentemente, porém, a Microsoft anunciou que deixaria de usar a marca Nokia em sua linha de smartphones mais avançados, a partir de agora chamada de Microsoft Lumia. Apenas celulares de baixo custo da fabricante levarão a marca Nokia, popular em mercados emergentes.