Clique e assine com até 92% de desconto

LG e Samsung exibem protótipos de TV com tela flexível

Novos modelos apresentados na CES 2014 possuem mecanismo que permite curvar as laterais da tela por meio de botão no controle remoto

Por Da Redação 7 jan 2014, 18h32

Depois de chamar a atenção do mercado ao anunciar novas TVs de tela curva com 105 polegadas, Samsung e LG aproveitaram o início da Consumer Electronics Show (CES), uma das maiores feiras de tecnologia do mundo, para mostrar pela primeira vez seus protótipos de TV com tela flexível. O evento acontece entre 7 e 10 de janeiro, em Las Vegas (EUA).

Leia também:

Nova TV de 110 polegadas da Samsung chega à Coreia do Sul por 350.000 reais

Rivais Samsung e LG vão lançar TVs com tela curva de 105 polegadas

Durante o evento, executivos da Samsung demonstraram um mecanismo que transforma a tela plana da TV em uma tela curva quando o usuário aciona um botão no controle remoto. O novo modelo da Samsung tem tela de 85 polegadas feita de LED e possui cerca de dois metros de comprimento.

Ao contrário da TV flexível da Samsung, o modelo apresentado pela LG tem tela de OLED (diodo emissor de luz orgânico, na sigla em inglês), tecnologia que apresenta melhor qualidade de imagem que as TVs de LED. A TV exibida na CES, no entanto, oferece tela menor que a do concorrente, de 77 polegadas. Ambos os protótipos apresentados pelas fabricantes ainda estão sem previsão de data para chegar ao mercado.

Até o momento, a Samsung e a LG oferecem apenas TVs com tela curva fixa. Ambas as empresas apresentaram os primeiros modelos no início de 2013. O modelo da LG, chegou em outubro ao Brasil, com preço de 40.000 reais. A TV da Samsung foi lançada em dezembro nas lojas do país por 45.000 reais.

Nos próximos meses, uma nova geração de TVs com tela curva deve chegar às lojas. Os modelos das duas fabricantes, anunciados antes do início da CES 2014, oferecem tela curva de 105 polegadas e exibem imagens com resolução Ultra HD ou 4K (5.120 x 2.160 linhas). Os fabricantes ainda não divulgaram o preço dos novos produtos.

Continua após a publicidade
Publicidade