Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Kim Kardashian, Katy Perry e mais celebridades que protagonizam games

Jogo com a socialite deve faturar 200 milhões de dólares até o fim do ano

Kim Kardashian, Katy Perry e Paris Hilton Kim Kardashian, Katy Perry e Paris Hilton

Kim Kardashian, Katy Perry e Paris Hilton (/)

O que Kim Kardashian, Katy Perry e Paris Hilton têm em comum (além da fama e dinheiro, é claro)? Todas ganharam uma versão “pixelada” em games. A socialite, última a estrelar um jogo, lançado no mês passado, já começa a colher frutos da iniciativa e deve faturar 85 milhões de dólares até o fim do ano, segundo o site americano TMZ. As expectativas da Glu Mobile, desenvolvedora do game, são altas. De acordo com a Bloomberg, Kardashian: Hollywood vai faturar nos próximos cinco meses 200 milhões de dólares (440 milhões de reais).

Leia também:

​Game de Kim Kardashian prevê faturar R$ 400 milhões até o fim do ano

Há dois anos, a Electronic Arts foi ainda mais longe. Ao invés de apenas desenvolver um jogo casual inspirado em uma figura pública, a empresa optou por criar uma versão especial de uma de suas franquias mais famosas: The Sims. A terceira versão da série, The Sims 3, ganhou uma atualização baseada na cantora Katy Perry. O pacote de objetos inclui itens de decoração, roupas e penteados do videoclipe California Gurls. O pack Mundo Doce, como foi batizado no Brasil, foi lançado pela EA no país em abril de 2012. Confira quatro títulos estrelados por famosos:

http://www.youtube.com/embed/csmpiyz5Alg?list=UUcTnnmly9M5F9RvlkJDr6hA
Kardashian: Hollywood (2014)

No jogo, disponível para iOS, da Apple, e Android, do Google, o usuário se transforma em uma celebridade que acompanha Kim Kardashian em tapetes vermelhos e em outros eventos do showbiz. O aplicativo pode ser baixado gratuitamente, mas itens como roupas e acessórios, imprescindíveis para frequentar as festas de Hollywood, precisam ser comprados pelos jogadores. Os usuários podem ainda acelerar a sua evolução no game pagando para passar de fase.

iTunes: Gratuito
Google Play: Gratuito

 

http://www.youtube.com/embed/R7USQTN7T38?list=PL5F2CDFC3532C5EC4
The Sims 3 – Katy Perry Mundo Doce (2012)

A coleção Mundo Doce, inspirada na cantora Katy Perry, leva para o mundo fictício de The Sims 3 objetos de decoração, móveis, penteados e roupas baseadas no videoclipe California Gurls. O pacote de atualização traz ainda uma versão em Simlish, o idioma dos sim, personagens do game, da música Last Friday Night. The Sims 3 foi lançado para PC, Mac, iPhone, Android, Palm Pre, N-Gage, Wii, Nintendo DS, Nintendo 3DS, PlayStation 3, Xbox 360 e Wii U.

iTunes: 6,99 dólares
Google Play: 15,49 reais

 

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)


http://www.youtube.com/embed/eVQz3CbTeBg
50 Cent: Bulletproof (2005)

O rapper 50 Cent está entre os artistas que apostaram em projetos na área de games. O jogo 50 Cent: Bulletproof, lançado em 2005, tem o cantor como protagonista. No game, o objetivo do rapper é desvendar e vingar a morte de um amigo assassinado. O jogo chegou ao mercado nas versões para PlayStation 2 e Xbox. No ano seguinte, o game também foi adaptado para PSP, portátil da Sony.