Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

iPhone 6 e 6 Plus chegam ao Brasil em 14 de novembro

Claro e Vivo confirmam lançamento do produto, mas não divulgaram preço e versões disponíveis

O iPhone 6 e o iPhone 6 Plus, novos modelos do smartphone da Apple, chegam ao Brasil em 14 de novembro. A data foi confirmada na tarde desta sexta-feira pelas operadoras Claro e Vivo. As empresas ainda não divulgaram o preço oficial dos produtos nem quais versões dos smartphones estarão disponíveis a partir desta data. Procurada pelo site de VEJA, a Apple não confirmou a informação até a publicação desta reportagem.

Leia também:

iPhone impulsiona receita da Apple no quarto trimestre

Apple é cada vez mais iPhone. Isso é um problema?

A Claro anunciou que, a partir deste sábado, os clientes interessados na nova versão do aparelho poderão se cadastrar por meio do site para receber informações sobre o lançamento dos novos aparelhos. Por enquanto, há apenas a confirmação do início da venda dos produtos da Apple em lojas de operadoras. Lojas de varejo especializado em tecnologia e sites de comércio eletrônico consultados pelo site de VEJA não confirmaram a data de lançamento.

A Apple anunciou a nova versão do iPhone, que ganhou duas versões com telas maiores (4,7 e 5,5 polegadas), no início de setembro. O aparelho chegou às lojas dos Estados Unidos em 19 de setembro, com preço a partir de 199 dólares. A Apple lançou os novos produtos em diversos países, incluindo a China. Por lá, mais de 20 milhões de unidades dos smartphones foram vendidas durante o período de pré-venda.

A Apple considera o iPhone 6 e o iPhone 6 Plus os smartphones de maior sucesso da história da empresa. A empresa de Cupertino vendeu mais de 4 milhões de unidades dos produtos nas primeiras 24 horas de pré-venda. Somente no primeiro final de semana após a chegada do produto às lojas, mais de 10 milhões de iPhones foram vendidos nos Estados Unidos. No total, a empresa vendeu 39 milhões de iPhones no último trimestre, de acordo com balanço da companhia divulgado na semana passada.

Além das telas maiores, os novos iPhones ganharam novo design e ficaram mais finos. A espessura provocou polêmica quando alguns usuários reclamaram que o smartphone poderia entortar quando guardado no bolso da calça. A Apple respondeu às críticas afirmando que apenas nove consumidores relataram oficialmente o problema. O iPhone 6 e 6 Plus também ganharam bateria com maior duração e chip NFC, que pode transformar o celular em um cartão de crédito. Confira os principais recursos do iPhone 6 e 6 Plus na lista abaixo: