Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Google confirma: Google+ deixa de existir no dia 2 de abril

Empresa já havia anunciado intenção de encerrar a rede social no fim de 2018

A americana Google anunciou que o último dia de existência de sua rede social Google+ será no dia 2 de abril de 2019, pondo fim a um projeto que nasceu para competir com o Facebook, mas que nunca chegou a se consolidar entre os internautas.

A empresa, que já anunciou sua intenção de fechar a plataforma no ano passado, indicou que o fechamento aconteceria, mas manteve a data em segredo.

Em novembro do ano passado, os funcionários do Google encontraram uma nova falha de segurança que expôs informações privadas de 52,5 milhões de usuários da Internet, contribuindo para precipitar a decisão de encerrar a rede social.

Os dados pessoais dos usuários que ficaram expostos a desenvolvedores por erro naquela ocasião (mesmo se o usuário tivesse a conta definida como privada) foram seus nomes, endereços de e-mail, profissão e idade. Eles permaneceram expostos entre o dia 7 de novembro (data na qual Google lançou uma atualização de software responsável pela falha) e o dia 13 do mesmo mês.

A companhia disse que não estava ciente de que roubos de informações por terceiros haviam ocorrido durante esse período.