Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Facebook faz mistério sobre lançamento com Android

Rede social pode lançar versão personalizada de sistema operacional do Google, mas boatos sobre smartphone próprio voltam a ganhar força

Por Da Redação 29 mar 2013, 14h47

O Facebook iniciou a distribuição de convites a jornalistas anunciando um evento na próxima quinta-feira, em seu QG na Califórnia, nos Estados Unidos. O que vai ser revelado lá é mantido sob sigilo absoluto. A única informação conhecida é a apresentação de algum recurso relativo ao Android, sistema operacional do Google. “Venha ver nossa nova casa no Android”, diz o convite.

Leia também

Com novo feed de notícias, Facebook estimula ‘vício’ na rede

Os jovens não curtem mais o Facebook

Os caminhos para conquistar uma vaga no Facebook

Continua após a publicidade

De acordo com informações do site especializado em tecnologia Techcrunch, a companhia de Mark Zuckerberg planeja lançar uma versão modificada do software do Google, aplicando a ele funcionalidades nativas da rede social na tela inicial, como o Messenger – aplicativo que, na última semana, ganhou o recurso de realizar chamadas telefônicas gratuitas via Wi-Fi ou 3G (pacote de dados). A plataforma deve ser apresentada em um smartphone fabricado pela empresa taiwanesa HTC.

A fabricante, aliás, foi escolhida pelo Facebook em 2011 para desenvolver um projeto secreto de hardware, o que aumentou rumores sobre a criação de um smartphone próprio, com a marca Facebook. Vale lembrar que, em setembro passado, Mark Zuckerberg, foi enfático ao negar boatos de que a empresa trabalhasse nesse sentido. “Não faz o menor sentido”, disse Zuckerberg. “Nosso objetivo é tornar o ambiente acessível ao maior número possível de dispositivos de diferentes marcas. Com um smartphone próprio, chegaríamos no máximo a 10 milhões ou 15 milhões de pessoas, o que é muito pouco diante do nosso potencial.”

Leia também

Como acessar contatos do MSN após a migração para o Skype

Usuários relatam problemas ao migrar suas contas do Messenger para o Skype

Como instalar o Messenger novamente no seu computador

Continua após a publicidade
Publicidade