Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Facebook anuncia serviço de localização para concorrer com Foursquare

O Facebook anunciou na noite de quarta-feira, durante um evento na sede da empresa, em Palo Alto, na Califórnia, um novo recurso chamado Facebook Places. O serviço permitirá que todos os usuários do site indiquem suas localizações geográficas e compartilhem a informação com sua rede de amigos. O novo recurso funcionará apenas nos Estados Unidos, […]

Por Da Redação
19 ago 2010, 05h34
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O Facebook anunciou na noite de quarta-feira, durante um evento na sede da empresa, em Palo Alto, na Califórnia, um novo recurso chamado Facebook Places. O serviço permitirá que todos os usuários do site indiquem suas localizações geográficas e compartilhem a informação com sua rede de amigos.

    Publicidade

    O novo recurso funcionará apenas nos Estados Unidos, mas a expectativa é de que o serviço chegue a outros países em breve.

    Publicidade

    A ferramenta é similar ao Foursquare, um dos serviços de geolocalização mais populares da web. O grande diferencial do Facebook Places, no entanto, é que ele oferecerá a oportunidade dos usuários “taguearem” os amigos com quem estão no momento da atualização de perfil.

    Para evitar problemas de controle de privacidade, uma constante no histórico do Facebook, o recurso informará à pessoa “tagueada” que ela foi marcada em um determinado local, ao lado de um amigo de sua rede. Todas os cadastrados, a exemplo do que já ocorre com as fotos, poderão excluir as tags de geolocalização.

    Publicidade

    Outro cuidado da companhia diz respeito ao nível de compartilhamento de dados. As informações de localização somente estarão disponíveis àqueles que têm autorização de acesso na íntegra ao seu perfil.

    Continua após a publicidade

    Além de divulgar o ponto geográfico onde está determinado usuário, o novo serviço vai interagir com mapas e com a ferramenta “Curtir”.

    Publicidade

    O serviço foi anunciado oficialmente no blog da empresa. Michael Sharon, gerente de produtos da ferramenta, começou o seu post com o título: “Quem, o quê, quando e agora…onde”.

    O recurso está disponível aos usuários americanos a partir dessa quarta-feira. Assista abaixo ao vídeo conceitual da ferramenta:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 39,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.