Estudo: 40% dos universitários são viciados em smartphone
Pesquisa liga má qualidade do sono ao uso frequente do celular

Um estudo publicado na última terça-feira no periódico científico Frontiers in Psychiatry revelou que quase 40% dos universitários apresenta certo vício em smartphone. Além disso, essas pessoas costumam apresentar um sono de má qualidade.
Em 2019, mais de mil estudantes de 18 a 30 anos foram questionados sobre o uso diário do celular e sobre seu regime de sono. Como resultado, os pesquisadores concluíram que 38,9% dos universitários apresenta vício em mexer no celular. Dentro dessa porcentagem, 68,7% relatou não dormir bem.
De acordo com os cientistas, as pessoas que usam o celular por horas durante atividades com amigos e familiares ou depois da meia noite são os mais prováveis de desenvolverem vício. Por outro lado, aqueles que deixam de usar o aparelho uma hora antes de se deitar tendem a ser menos viciados.
Leia também:
- Melhor Microondas: 11 modelos para comprar em 2021.
- Escova Rotativa: 6 modelos para comprar em 2021.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo da VEJA! Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Edições da Veja liberadas no App de maneira imediata.