Estúdio ucraniano pode mudar para Praga para finalizar o game Stalker 2
Desenvolvedores do GSC Game World suspenderam as atividades em Kiev após a invasão russa e estudam maneiras de completar o título
Um dos games mais aguardados de 2022, S.T.A.L.K.E.R. 2: Heart of Chornobyl havia sido originalmente prometido para abril, mas a produção atrasou e a data de lançamento foi jogada para dezembro. Mas o estúdio responsável pelo título, GSC Game World, não contava com outro imprevisto: a invasão da Ucrânia. O escritório dos desenvolvedores fica em Kiev e a chegada das tropas russas fez o trabalho ser interrompido.
Agora, o estúdio estuda a possiblidade de transferir o escritório para Praga, na República Tcheca, para continuar o trabalho e finalizar o game a tempo. A notícia foi divulgada pelo jornalista tcheco Pavel Dobrovsky no site Vortex, mas o GSC Game World ainda não confirmou a informação.
Mais cedo, em março, o nome original do game, S.T.A.L.K.E.R. 2: Heart of Chernobyl, que usa a grafia russa do nome da cidade, foi alterado para Chornobyl, como forma de valorizar a grafia ucraniana.
Se o cronograma for cumprido, o game será lançado para PC e Xbox em dezembro.
Lula ganha um novo presente da direita, mas o futuro indica um desafio quase impossível
Flávio revela reação de Tarcísio após anúncio de disputa à Presidência
Virginia vira piada na Grande Rio ao desfilar colada no professor de samba
Brasil está próximo de ter ministro de tribunal superior preso, diz senador
‘Senador da Swat’, Marcos do Val amarga a lanterna em disputa para renovar mandato







