Clique e assine a partir de 9,90/mês

Demanda por locação de notebooks dispara com mais pessoas em home office

Negociações saltaram 300% nas últimas 72 horas ante mesmo período de fevereiro

Por Da Redação - Atualizado em 19 mar 2020, 19h08 - Publicado em 19 mar 2020, 17h23

Os dias de quarentena e autoisolamento vividos pela população brasileira em meio à pandemia causada pelo coronavírus elevou a recomendação de que seja adotado o home office. Por esse motivo, a demanda por locação de notebooks disparou nos últimos dias diante do crescente número de pessoas trabalhando remotamente, disse a locadora de infraestrutura de tecnologia da informação Agasus.

A empresa afirmou que suas negociações saltaram 300% nas últimas 72 horas ante mesmo período de fevereiro, conforme mais pessoas adotam medidas de distanciamento social e precisam de equipamentos para trabalhar de casa.

“O ritmo de trabalho aumentou e estamos nos desdobrando para atender demandas em todo o Brasil para locações de curto prazo”, afirmou o co-presidente-executivo da empresa, João Lima.

Segundo ele, a oferta mais ampla é de equipamentos com serviços corporativos no modelo Hardware as a Service (HaaS), que envolve a locação de dispositivos por períodos maiores que dois anos incluindo a instalação e manutenção do hardware.

Continua após a publicidade
Publicidade