Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Campus Party 2013 começa sem problemas

Mudanças na organização do evento garantem tranquilidade aos campuseiros

A sexta edição da Campus Party, maior evento de tecnologia do país, começou livre de problemas nesta segunda-feira, em São Paulo. Para evitar as filas gigantes – uma marca dos anos anteriores – a organização do evento optou pela utilização de duas entradas para receber os campuseiros no Anhembi Parque. “Nós aprendemos muito com os problemas detectados em 2012. Para este ano, trabalhamos com novas entradas e horários diferenciados, o que facilitou a entrada das pessoas”, disse Mario Teza, diretor geral da Campus Party Brasil.

Leia também:

Campus Party vai abordar temas quentes das redes sociais

Campus Party: área de games vai entreter e ensinar

Mesmo sob uma garoa fina e insistente, os visitantes, que pretendem passar a semana inteira acampados no espaço, se mostraram satisfeitos com a organização. “Podemos notar a preparação em ralação aos outros anos. Eu cheguei e peguei rapidamente a credencial, foi bem tranquilo”, afirma o programador Diego Souza, de 22 anos, que veio de Vinhedo, interior de São Paulo, para ficar na área de games do evento.

Iago Ananias, campuseiro de primeira viagem, veio de Minas Gerais para conhecer a Campus. “Acho que vou aprender muita coisa com as palestras sobre empreendedorismo. Essa sensação de novidade é ótima”, afirmou o estudante de 18 anos que atua na área de tecnologia da informação. Já o webdesigner paulista Douglas Gimenes, de 22 anos, se mostrou mais interessado na área de games do evento. “Eu trouxe todo meu equipamento, incluindo o monitor, gabinete e teclado, para jogar com os amigos. Essa é a parte mais divertida para mim”, disse o jovem que tem como jogos favoritos DoTA 2 e Battlefield 3.

O acampamento tecnológico acontece entre os dias 28 de janeiro e 3 de fevereiro. A área de camping tem 8.000 participantes confirmados, enquanto o espaço de exposições – aberto ao público geral – deve receber cerca de 200.000 pessoas, que poderão comprar produtos relacionados ao mundo nerd, além de jogar e acessar a internet gratuitamente a partir dos estandes de patrocinadores.