Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

BlackBerry procura comprador para enfrentar crise

Empresa pesquisa alternativas para voltar a ser relevante no mercado móvel

Por Da Redação
12 ago 2013, 14h11
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A BlackBerry anunciou nesta segunda-feira, em comunicado oficial, que está explorando novas estratégias para contornar a crise global pela qual passa a empresa. Desde a ascensão da Apple e Samsung como fabricantes de smartphones, a BlackBerry perdeu espaço no mercado e deixou de ser referência no setor móvel. Na tentativa de voltar a ser relevante, um comitê de executivos foi formado no intuito de buscar um comprador para a companhia canadense.

    Publicidade

    Leia também:

    Publicidade

    Tudo o que a BlackBerry quer é voltar a ser ‘cool’

    O último lançamento da empresa que um dia se chamou Research In Motion, ou RIM, foi o BlackBerry 10, em fevereiro. Na época, como estratégia para voltar a ser ‘cool em um mercado saturado por iPhones e Galaxies, a empresa anunciou a cantora e compositora Alicia Keys como diretora criativa global. O esforço, contudo, parece não ter dado muito certo.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    Segundo um levantamento da IDC divulgado na última semana, a BlackBerry ocupa atualmente a quarta posição no mercado global de sistemas operacionais móveis, atrás de iOS (Apple), Android (Samsung, entre outros) e Windows Phone (Nokia). A fatia de mercado da companhia canadense é inferior a 3%, indica a pesquisa.

    A última grande mudança estratégica da empresa aconteceu no começo deste ano, quando a Research In Motion adotou oficialmente o nome BlackBerry. No passado, o BlackBerry – o aparelho – ditou tendências e foi o primeiro smartphone a cair nas graças do mundo corporativo. Ele permitia o acesso a uma conta de e-mail e oferecia um sistema gratuito de troca de mensagens instantâneas.

    Publicidade

    Segundo o comunicado da companhia, a expectativa é de que a BlackBerry feche capital no futuro e seja vendida para uma outra empresa. Seria o Facebook um possível comprador?

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 39,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.