Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Apple: próximos iPhones terão tela curva

Novos celulares devem chegar às lojas no segundo semestre de 2014

A Apple está desenvolvendo novos iPhones com tela curva. O próximo aparelho da companhia também terá novos sensores capazes de detectar diferentes níveis de pressão, como toques leves e mais pesados, informou o site da Bloomberg nesta segunda-feira.

Leia também:

iPhones 5s e 5C chegam ao Brasil em 22 de novembro

Com telas de 4,7 e 5,5 polegadas, os dois novos modelos do próximo iPhone devem ser lançados no segundo semestre de 2014. O objetivo é concorrer com o Galaxy Note 3, smartphone da Samsung (5,7 polegadas), que estreia no mercado em setembro de 2014. A companhia sul-coreana também aposta em telas curvas e lançou sua primeira versão com a nova tecnologia, o Galaxy Round, em outubro.

Os novos iPhones ainda estão em desenvolvimento e a Apple não confirma a adoção da tela curva. O possível design oferece conforto extra durante o manuseio dos aparelhos e facilita a vida do usuário em práticas do dia a dia, como guardar o smartphone no bolso da calça.

Segundo Dennis Chan, da companhia chinesa de análise de mercado Financial Holding Co., o tamanho da tela é prioridade da Apple em seus próximos iPhones. “Essa é uma aposta da companhia americana para competir com o sistema operacional Android, do Google”, explica Chan.

Em setembro, a Apple lançou os iPhones 5s e o 5C. O primeiro modelo traz recursos mais avançados, como o leitor de digital, enquanto a outra versão, mais barata, tem como objetivo atingir mercados emergentes. No Brasil, os novos aparelhos chegam às lojas em 22 de novembro.