Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Apple contrata especialista para renovar suas lojas

Angela Ahrendts, ex-CEO da varejista Burberry, ficará encarregada de restaurar a imagem das Apple Stores

Por Da Redação
16 out 2013, 16h37
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A Apple anunciou a contratação de Angela Ahrendts, ex-CEO da varejista britânica Burberry, para auxiliar na restauração da imagem de suas lojas – antes conhecidas como um dos símbolos de inovação da companhia. De acordo com analistas de mercado, a contratação de Ahrendts para o cargo de chefe de varejo foi uma decisão estratégica da empresa, que precisa repensar o design e o atendimento ao cliente em seus pontos de venda físicos.

    Publicidade

    Leia também:

    Publicidade

    Apple vai reduzir produção do iPhone 5C

    Ex de Steve Jobs conta detalhes de sua difícil relação com o fundador da Apple

    Publicidade

    Apple pode apresentar novos iPads na próxima semana

    Continua após a publicidade

    Em 2006, a executiva assumiu a presidência da Burberry, uma loja de moda britânica, especializada em roupa e acessórios de luxo, que passava por uma crise financeira. Suas táticas ajudaram a companhia a se reerguer, conquistando a fidelidade de novos consumidores. Certamente, a Apple não espera menos de sua nova funcionária.

    Publicidade

    Em entrevista ao periódico americano The Wall Street Journal, Carolina Milanesi, especialista da consultoria Gartner, afirmou que a passagem de Ahrendts pela Burberry foi essencial para a reformulação das lojas da marca, tornando-as mais modernas e confortáveis. Ela é conhecida por adquirir dados sobre seu público e utilizar esse conhecimento para criar novas estratégias de atendimento.

    “Quando você coleta informações sobre os hábitos dos consumidores, e as utiliza corretamente, fica mais fácil tratar as pessoas de uma forma diferente, e não como se elas fossem apenas mais um número”, afirmou Milanesi. A analista acredita que a nova chefe de varejo da Apple será capaz de renovar a imagem das famosas Apple Stores, que perderam seu apelo com o passar do tempo.

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 39,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.