Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Apple apresenta seu remendo ao problema do iPhone 4: uma capa de borracha

A partir da próxima semana, clientes da Apple poderão pedir capas gratuitas para resolver – ou amenizar – os problemas de recepção do iPhone 4. A afirmação veio do próprio CEO da empresa Steve Jobs, durante uma conferência de imprensa nesta sexta. O executivo chegou a afirmar que uma baixa porcentagem de usuários – aproximadamente […]

Por Da Redação
16 jul 2010, 15h09
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A partir da próxima semana, clientes da Apple poderão pedir capas gratuitas para resolver – ou amenizar – os problemas de recepção do iPhone 4. A afirmação veio do próprio CEO da empresa Steve Jobs, durante uma conferência de imprensa nesta sexta. O executivo chegou a afirmar que uma baixa porcentagem de usuários – aproximadamente 0,55% – reclamou dos problemas na antena do aparelho.

    Publicidade

    Durante a apresentação, Jobs disse que o smartphone já vendeu mais de três milhões de unidades desde seu lançamento no dia 24 de junho, mas que o número de capas disponíveis não é suficiente para suprir a necessidade de todos. “Não temos todas as unidades, mas estamos trabalhando com parceiros para resolver isso”, apontou.

    Publicidade

    Consumidores que já compraram o acessório oficial serão reembolsados a partir de setembro. Ele enfatizou que aqueles que não concordarem com a solução ainda podem devolver o aparelho em 30 dias úteis, de acordo com a política de devolução acordada entre a Apple e a AT&T – operadora responsável pelo celular nos Estados Unidos.

    A conferência começou com uma paródia sobre o iPhone 4 encontrada no YouTube. Logo, o executivo chefe da companhia subiu ao palco para falar sobre os problemas na antena. A frase “Nós (Apple) não somos perfeitos. Telefones não são perfeitos”, estampou o primeiro slide da apresentação. Jobs disse que seu objetivo é definir exatamente qual é o problema antes de encontrar uma solução.

    Publicidade

    Em seguida ele apontou que todos os smartphones têm problemas de recepção, apresentando resultados de testes com o Blackberry Bold 9700, o HTC Droid Eris e o Samsung Omnia II. “Não pensamos que isso seria um grande problema, já que todo celular passa por isso”, disse.

    Continua após a publicidade

    Outro dado apresentado foi a quantidade de devoluções de iPhones nas versões 4 e 3GS. A mais recente tem uma taxa de 1,7% de aparelhos retornados, diante os 6% do modelo anterior. No entanto, a Apple admitiu – sem fornecer números concretos – que a queda de chamadas é maior no novo celular.

    Publicidade

    Durante a coletiva, Jobs também anunciou que o modelo branco do iPhone 4 passará a ser comercializado no próximo dia 30. Nessa data, o celular estará disponível em mais 17 países – o Brasil e os países da América do Sul não foram listados

    No dia 2 de julho, a Apple disponibilizou aos proprietários do celular uma atualização para o sistema iOS que prometia resolver o problema de recepção. Na verdade, o update fazia apenas uma alteração no programa responsável por gerenciar o número de barras que demonstram a qualidade do sinal, sem corrigir a falha.

    Publicidade

    O golpe principal veio com a publicação de um artigo na revista Consumer Reports, especializada em testes de produtos eletrônicos. O material confirma a falha, enquanto os editores da publicação não recomendam a compra do celular. As ações chegaram a cair mais de 3% no dia seguinte, após as afirmações.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 39,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.