Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Ministério da Saúde desmente prefeito e nega anúncio de data de vacinação

Eduardo Paes, do Rio de Janeiro, havia afirmado ter ouvido do próprio ministro Eduardo Pazuello que datas seriam anunciadas na segunda-feira

Por Laryssa Borges Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 19 mar 2021, 01h25 - Publicado em 3 jan 2021, 15h36
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O Ministério da Saúde negou neste domingo, 3, que pretenda anunciar amanhã as datas de vacinação da população brasileira contra a Covid-19. A informação havia sido divulgada pelo prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes ao anunciar na manhã de hoje o plano de imunização para os cariocas. De acordo com o prefeito, o próprio ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, o havia informado que na segunda-feira seriam tornadas públicas as datas de vacinação.

    “Amanhã o ministro Pazuello, ele informou isso ontem, vai anunciar as datas do Plano Nacional de Imunização. Amanhã ele anuncia, e o que ele anunciar vai ser o que a cidade do Rio de Janeiro (…) e todos os lugares do Brasil vão fazer”, declarou, mais cedo, Eduardo Paes.

    No final do ano passado, o secretário-executivo do Ministério da Saúde, Elcio Franco, havia afirmado que a vacinação contra a Covid-19 poderia começar entre 20 de janeiro e 10 de fevereiro, mas condicionou a data à necessidade de a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovar o uso dos antígenos. Até agora não houve nenhum pedido de uso emergencial de vacinas junto ao órgão regulador.

    O Ministério manteve o cronograma de Franco e disse estar “trabalhando incansavelmente para anunciar a data o mais brevemente possível”. A pasta também afirmou que trabalha com três margens temporais para o início da imunização dos brasileiros contra o novo coronavírus. Na melhor das hipóteses, a vacinação começaria no dia 20 de janeiro. Em um cenário intermediário poderia começar entre 20 de janeiro e 10 de fevereiro. Em uma possibilidade mais tardia, após 10 de fevereiro.

    “Todas as tratativas junto aos laboratórios estão sendo realizadas de forma cautelosa e segura, sempre pensando no melhor para todos os brasileiros”, informou o Ministério da Saúde.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.