Clique e assine a partir de 9,90/mês

Estufa, distância e parede de plástico: como restaurantes estão reabrindo

Em países que já relaxaram a quarentena, locais adotam medidas inusitadas para manter a distância entre as pessoas e tentar evitar um segundo surto

Por Da redação - Atualizado em 14 May 2020, 12h31 - Publicado em 14 May 2020, 12h19

A pandemia do novo coronavírus mudou completamente nossas vidas e hábitos. Sair na rua? Só de máscara e quando necessário. Se reunir com os amigos? Apenas por videochamada. Comer fora? Nem pensar, no máximo um delivery. E parece que mesmo quando esse período mais rígido de quarentena acabar, a vida não será como antes.

ASSINE VEJA

Quarentena em descompasso Falta de consenso entre as autoridades e comportamento de risco da população transforma o isolamento numa bagunça. Leia nesta edição
Clique e Assine

Países que já relaxam medidas de distanciamento social permitiram a reabertura de estabelecimentos, incluindo restaurantes, desde de que seja mantida uma distância segura entre as pessoas. O resultado disso? Medidas criativas e inusitadas que vão desde um restaurante com apenas uma mesa, para uma pessoa, na Suíça, até divisórias transparentes em Bangkok e na Itália e estufas individuais na Holanda.

Veja abaixo algumas soluções adotadas por restaurantes ao redor do mundo para reabrir de forma segura após uma pandemia.

Publicidade