Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Coronavírus: o plano do mercado de camisinhas para driblar a crise

Sem baladas, festivais e com motéis vazios, a indústria de preservativos precisou mudar sua estratégia

Por Mariana Rosário Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 9 jul 2020, 19h41 - Publicado em 9 jul 2020, 12h55
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Com os solteiros praticamente fora do mercado da conquista por mais de três meses, principalmente pela suspensão dos grandes eventos sociais, o setor de preservativos precisou adaptar a estratégia para suprir a ausência desse público em seu faturamento anual (os relacionamentos casuais correspondem a aproximadamente 60% da fatia total de consumidores de preservativos e, sem eles, as vendas caíram 20%).

    LEIA TAMBÉM: Dá para transmitir o novo coronavírus pelo sexo?

    A ideia das marcas é focar em quem não teve problemas em manter contato íntimo durante o período, justamente as pessoas em relacionamentos estáveis. “Temos pesquisas apontando que 25% dos casados no Brasil aumentaram a frequência de relações sexuais durante o período. Já entre os solteiros, a diminuição na frequência chegou a quase metade do público”, diz Fabio Caprio, dirtetor de marketing da Reckitt Benckiser, detentora de marcas de preservativos como a Jontex.

    Para aumentar o consumo entre casais, a empresa lançou mão de campanhas dedicadas a uma camisinha capaz de promover o clímax simultâneo entre homem e mulher. A ideia seria dar um tom mais recreativo aos momentos de intimidade dos que vivem sob o mesmo teto. A ação gerou aumento de vendas em 35% para esse produto em especial. Ou seja, há interesse no setor. Diz Ehr Ray da agência BETC/Havas, responsável pela publicidade das principais marcas de camisinha do país, em reportagem de VEJA desta semana: “Existe a crise, mas com a reabertura haverá muita vontade de retomar o cotidiano”.

    ASSINE VEJA

    Governo Bolsonaro: Sinais de paz
    Governo Bolsonaro: Sinais de paz Leia nesta edição: a pacificação do Executivo nas relações com o Congresso e ao Supremo, os diferentes números da Covid-19 nos estados brasileiros e novas revelações sobre o caso Queiroz ()
    Clique e Assine

     

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.