Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Coronavírus: Ministério da Saúde registra 12 casos suspeitos em 5 estados

São Paulo é o estado onde há maior número de ocorrências, com sete pacientes em investigação

Por Da Redação Atualizado em 31 jan 2020, 17h14 - Publicado em 31 jan 2020, 16h27

O Ministério da Saúde informou, nesta sexta-feira, 31, que investiga doze casos suspeitos de coronavírus em todo o país. Ainda não há quadros da infecção confirmados em território nacional, nem em outros países da América Latina.

Os casos estão nos estados de São Paulo (7), Rio Grande do Sul (2), Santa Catarina, Ceará e Paraná.

O boletim do Ministério levou em consideração novas notificações (e eventuais diagnósticos negativos) das 12h de quinta-feira, 30, até 12h desta sexta-feira, 31. O número inicial era de treze casos. Mas, segundo técnicos da pasta, um caso suspeito de Belo Horizonte foi descartado após esse horário mediante resultado de exames laboratoriais. Por isso, constará no balanço oficial de amanhã (1º).

  • O primeiro caso suspeito (já descartado pelo ministério) foi notificado no dia 27 de janeiro, em Minas. Na última quinta-feira, 30, eram nove casos sob investigação em todo o país. Destes, três foram descartados.

    Na última quinta-feira, 30, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou emergência de saúde pública internacional em decorrência do surto da nova mutação do coronavírus (2019-nCoV), primeiro reportada na cidade de Wuhan, na China, em dezembro de 2019.

    Continua após a publicidade
    Publicidade