Clique e assine a partir de 8,90/mês

Coronavírus: número de casos suspeitos no Brasil cai para nove

Pacientes estão em observação em cinco estados; não há confirmação da presença do vírus no país

Por Da Redação - Atualizado em 6 fev 2020, 17h32 - Publicado em 6 fev 2020, 10h58

Ministério da Saúde  informou na manhã desta quinta-feira, 6, que o número de casos suspeitos do novo coronavírus no Brasil caiu para nove. Até o início da tarde de ontem, eram 11 casos sob investigação.

Os quadros atuais estão nos estados de Minas Gerais (1), Rio de Janeiro (1), Rio Grande do Sul (3), Santa Catarina (1) e São Paulo (3). Desde ontem, três casos — dois no Rio Grande do Sul e um em São Paulo — foram descartados. Nesse período, um novo paciente foi registrado em Minas Gerais. 

Dos nove casos suspeitos, seis deram negativo para os testes de outros vírus respiratórios. Por isso, passarão pelos exames específicos para o novo coronavírus.

Ainda não há nenhum caso confirmado da transmissão do vírus no país. Desde o início do monitoramento da infecção, em janeiro, 24 casos foram avaliados e descartados.

Aumento de mortes na China

O número de mortos em decorrência do surto de coronavírus chegou a 564 nesta quarta-feira, 5. Somente na província de Hubei foram confirmadas 70 novas mortes e 2.987 novos casos, chegando a mais de 28 000 infectados na China. Ao redor do mundo, ao menos 26 países registraram casos da doença.

Dois aviões da Força Aérea Brasileira foram encaminhados para resgatar cerca de 30 brasileiros que estão na cidade de Wuhan, epicentro da epidemia. A previsão é que os brasileiros sejam repatriados no sábado (8), quando iniciarão um período de quarentena na Base Aérea de Anápolis (GO).

Continua após a publicidade
Publicidade