Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Capital paulista deixa de exigir passaporte da vacina contra Covid

Máscaras não serão mais exigidas em táxis e no transporte por aplicativo, mas proteção deve ser usada em ônibus, trem e metrô

Por Paula Felix Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 13 jul 2022, 17h26 - Publicado em 16 Maio 2022, 15h49

A prefeitura de São Paulo anunciou nesta segunda-feira, 16, que o passaporte da vacina, a comprovação do esquema vacinal completo contra a Covid-19, não será mais exigido para entrada em estabelecimentos da capital. A gestão municipal informou que a flexibilização leva em conta a alta cobertura vacinal e a queda no número de internações pela doença.

Outra mudança anunciada é que não será mais obrigatório usar máscaras em táxis e transportes por aplicativo, algo que vale tanto para os motoristas quanto para os passageiros. Os decretos foram publicadas na edição do último sábado, 14, do Diário Oficial do Município e já estão em vigor. A proteção continua sendo obrigatória no transporte público – ônibus, trem e metrô.

“A decisão leva em conta os mais de 31,2 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 aplicadas em todas as faixas etárias e grupos elegíveis, além da diminuição das internações hospitalares por causa da Covid-19. Atualmente, a taxa de ocupação é de 14% para enfermaria e 21% para as unidades de terapia intensiva (UTIs)”, informou, em nota, a prefeitura.

No fim do mês passado, a cidade do Rio de Janeiro também anunciou o fim do passaporte vacinal com base na situação epidemiológica estável.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.