Campanha de vacinação contra gripe começa em março
Ministro da Saúde acredita que vacina pode diminuir o número de casos suspeitos do novo coronavírus

O Ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta informou nesta quinta-feira, 6, que a campanha de vacina da gripe será iniciada em março — um mês antes do que foi praticado em 2019.
De acordo com Mandetta, a vacinação pode diminuir o número de casos suspeitos do novo coronavírus, uma vez que os sintomas das duas doenças são similares. A vacina de 2020 terá efetividade contra Influenza A e B.
Sarampo
A pasta também divulgou datas da campanha de vacinação contra sarampo. O plano dará em dois momentos: entre 10 de fevereiro a 3 de março, focado para crianças e jovens de 5 a 19 anos e entre 3 e 31 de agosto para pessoas entre 30 e 59 anos.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo de VEJA. Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app (celular/tablet).
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
MELHOR
OFERTA
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet. Edições de Veja liberadas no App de maneira imediata.
30% de desconto
1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)