Witzel confirma candidato do PSC à Prefeitura do Rio
Informação havia sido antecipada por VEJA
O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, confirmou nesta segunda-feira, 24, que o candidato do Partido Social Cristão (PSC) à Prefeitura da capital será o economista Paulo Rabello de Castro, ex-presidente do BNDES e do IBGE na gestão de Michel Temer. O anúncio ocorreu na chegada dele à Marquês de Sapucaí para acompanhar a segunda noite de desfiles das escolas de samba do Grupo Especial. A informação havia sido antecipada por VEJA.
“Ele (Paulo Rabello de Castro) foi expondo as suas preocupações, que são os mesmas que as minhas: habitação, melhoria nas comunidades e saneamento básico. É um economista consagrado”, afirmou o governador. Rabello de Castro foi vice na chapa do candidato Alvaro Dias, do Podemos, à Presidência da República nas eleições de 2018.
Witzel revelou ainda que tem participado das discussões para a escolha dos pré-candidatos do PSC às prefeituras das capitais. O governador sonha em disputar a sucessão de Jair Bolsonaro (sem partido), em 2022.
Lembrou também que tem mantido conversas com o PSL, antigo partido do clã Bolsonaro. No Rio, a sigla pretende lançar o deputado estadual Rodrigo Amorim para concorrer à prefeitura. Witzel falou que uma aliança é possível, mas ressaltou: “Vamos conversar. O PSL tem candidato, que é o Rodrigo Amorim, um jovem. É deputado mais votado e tem que ser respeitado”.
Economista pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, a UFRJ, Rabello de Castro tem 71 anos. Neste domingo de Carnaval, chegou ao camarote com Witzel.
O número que pode azedar o sonho eleitoral de Lula em 2026
Risco de interferência de Trump no Brasil existe, mas não da maneira óbvia, diz especialista
Em decisão sigilosa, PGR arquiva investigação sobre segredos de Lula e Janja no Planalto
O novo (e doloroso) revés contra Wagner Moura rumo ao Oscar
Após Trump ameaçar invasão, Sheinbaum rebate e pede ‘coordenação’ México-EUA







