Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Tasso: Maia tem condições de dar estabilidade a ‘travessia’

Caso Temer deixe o Planalto, presidente interino do PSDB diz que chefe da Câmara pode unir partidos e defende: “Equipe econômica tem que ficar"

Por Da Redação
Atualizado em 4 jun 2024, 19h49 - Publicado em 6 jul 2017, 20h11
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O presidente interino do PSDB, senador Tasso Jereissati (CE), disse nesta quinta-feira que o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, trará estabilidade ao país caso Michel Temer (PMDB) tenha de deixar a chefia do Executivo. Maia assumirá a Presidência por seis meses se 342 deputados autorizarem o Supremo Tribunal Federal (STF) a investigar Temer por corrupção passiva.

    Publicidade

    “Na travessia, se vier, há várias opções. Se vier um afastamento [de Temer] pela Câmara, ele [Rodrigo Maia] é presidente por seis meses”, disse Tasso. “Ele tem condições, até pelo cargo que possui na Câmara, de juntar os partidos ao redor de um nível mínimo de estabilidade para o país.”

    Publicidade

    Tasso afirmou que o Brasil está chegando à “ingovernabilidade”. “Tem que haver agora um acordo para dar a estabilidade mínima para se chegar a 2018”, afirmou. Caso Temer deixe o poder, o presidente do PSDB defende que a “equipe econômica tem que ficar e o governo tem que ser o mais próximo possível do intocável na postura ética”.

    O senador já havia declarado na quarta-feira que a saída do PSDB do governo Temer está “cada vez mais clara”. “O posicionamento é pelo desembarque, não é de oposição ao governo”, disse.

    Publicidade

    O posicionamento de Tasso contrasta com o do presidente afastado da legenda, Aécio Neves (MG), que retomou nesta terça-feira o mandato parlamentar e quer que o PSDB mantenha a participação direta no governo, sem entregar os cargos que possui.

    O PSDB conta com quatro ministros no governo Temer. Aloysio Nunes (SP) ocupa a pasta de Relações Exteriores, Bruno Araújo está à frente do ministério das Cidades, Antônio Imbassahy (BA) comanda a Secretaria de Governo e Luislinda Valois é a titular dos Direitos Humanos.

    Publicidade
    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 9,90/mês*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.