Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Tabata Amaral (PDT-SP) diz que vai processar Weintraub por danos morais

Ministro distribuiu no Congresso prints de conversas com a deputada, que reclamou de ter expostos o número pessoal dela e de membros de sua equipe

Por Da Redação Atualizado em 23 Maio 2019, 07h47 - Publicado em 22 Maio 2019, 21h37
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A deputada federal Tabata Amaral (PDT-SP) e o ministro da Educação, Abraham Weintraub (Luis Macedo/Câmara dos Deputados - Marcelo Camargo/Agência Brasil)

    A deputada Tabata Amaral (PDT-SP) disse nesta quarta-feira, 22, que vai processar o ministro da Educação, Abraham Weintraub, por danos morais. Segundo Tabata, o ministro distribuiu imagens que reproduziam conversas dela e de membros de sua equipe com funcionários do MEC que a convidavam para reuniões.

    Publicidade

    “Estou entrando com um processo por danos morais contra o senhor por distribuir em uma comissão pública o meu número pessoal, prints com o meu número pessoal, da minha equipe. É um constrangimento, não é uma atitude de um ministro, me envergonha”, disse a deputada. A fala de Tabata aconteceu diante do ministro Weintraub, durante audiência da Comissão de Educação ocorrida nesta quarta-feira, 22.

    Publicidade

    Antes de todos receberem os prints, o ministro da Educação afirmou ter chamado Tabata Amaral para conversar quatro vezes.

    No momento da tréplica, a parlamentar disse que apenas três convites foram feitos e todos pela administração do ex-ministro Ricardo Vélez Rodríguez. “O senhor tomou posse dia 9 de abril e compartilha com o público três convites, sendo que o último foi feito no dia primeiro de abril. Pelo menos faça as contas para não passar constrangimento”, afirmou.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    “Eu tenho vergonha de eu estar aqui cobrando posicionamento estratégico, com respeito, e o senhor me responder com isso, que falta de maturidade”, completou ela.

    A questão dos convites feitos pelo MEC para Tabata já haviam sido tema de embate entre a deputada e o ministro na sessão da semana passada no plenário.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    (Com Estadão Conteúdo)

    OUÇA OS PODCASTS DE VEJA

    Publicidade

    Já ouviu o podcast “Funcionário da Semana”, que conta a trajetória de autoridades brasileiras? O primeiro episódio, no ar em 12 de abril, conta a história, os atos e as polêmicas do ministro da Educação, Abraham Weintraub. Dê “play” abaixo para ouvir e confira também os outros episódios aqui.

    Continua após a publicidade

    Publicidade
    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    3 meses por 12,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.