Sergio Moro irá assinar dois acordos de cooperação com os EUA
Em visita a Washington, ministro afirmou que um dos pactos é de troca de informações entre o FBI e a Polícia Federal
O ministro da Justiça, Sergio Moro, afirmou neste domingo 17 que pretende fechar dois acordos de cooperação com os Estados Unidos durante sua viagem a Washington, D.C. nesta semana.
Segundo Moro, um dos pactos a serem firmados é de troca de informações entre o FBI e a Polícia Federal.
O ministro acompanha Jair Bolsonaro na visita aos Estados Unidos. O presidente do Brasil tem encontro marcado com Donald Trump na próxima terça-feira, 19.
“São acordos abstratos, normalmente eles envolvem assuntos de cooperação em geral, troca de informação entre FBI e Polícia Federal e outras questões na mesma linha”, afirmou Moro a jornalistas no hotel em que está hospedado na capital americana.
“Fora isso existe essa ideia de plantar uma relação mais sólida para o futuro”.
“O governo assumiu há pouco tempo. É uma pauta ainda a ser construída com outros governos. Mas não poderia perder a oportunidade de conversar, vir nessa visita com o presidente e ter oportunidade de encontrar essas autoridades americanas de elevado escalão”, disse ainda.
O ministro também foi questionado sobre a apreensão de 117 armas modelo M-16 na casa de Alexandre Motta Souza, amigo do policial militar reformado Ronnie Lessa, apontado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro e Ministério Público Estadual como um dos responsáveis pelo assassinato da vereadora Marielle Franco e de seu motorista Anderson Gomes em março de 2018.
“Esta investigação se encontra com o Ministério Público estadual e com a Polícia Civil e precisa ser investigada a fundo”, respondeu. “Existe uma investigação paralela da Polícia Federal sobre eventual obstrução da investigação de assassinato”, completou.