Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Santos Cruz e Janot procuram partido para disputar eleições

Podemos, legenda que tenta atrair Sergio Moro para a corrida presidencial, conversou recentemente com os dois para discutir a filiação à sigla

Por Hugo Marques Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 26 jun 2021, 10h42
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Santos Cruz e Janot
    Santos Cruz e Janot -  (Wilson Dias/Agência Brasil/Cristiano Mariz/VEJA)

    Sem alarde, o ex-ministro da Secretaria de Governo de Bolsonaro, general Carlos Alberto dos Santos Cruz, está em negociações avançadas para se filiar a um partido político e disputar, no próximo ano, uma vaga ao Senado pelo Distrito Federal. O destino preferencial do militar é o Podemos, partido de centro-direita que tenta atrair o ex-juiz Sergio Moro para ser o candidato presidencial da chamada terceira via.

    Para além do Senado, nos últimos dias Santos Cruz ouviu da cúpula do Podemos que o nome dele pode funcionar como uma espécie de coringa e ser apresentado como vice-presidente da República em uma eventual composição com Moro. O general também foi aconselhado a não descartar a hipótese de concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados e atuar como puxador de votos para a legenda. Caso se viabilize mesmo como nome ao Senado, Santos Cruz passará a costurar com o senador José Antônio Reguffe, pré-candidato ao governo pelo partido, apoios à chapa que a sigla terá para os cargos majoritários no DF.

    Procurador-geral da República no auge da Lava-Jato, Rodrigo Janot também está no radar de filiações do Podemos. Desde o início do ano passado, meses após revelar a VEJA que entrou no Supremo Tribunal Federal armado para atirar contra o ministro Gilmar Mendes, ele considera lançar-se na política. Embora não tenha manifestado com todas as letras o desejo de disputar uma vaga de deputado federal ou senador, em conversas reservadas com parlamentares disse estar à disposição para “colaborar” com o partido e para formular propostas, que seriam encampadas pelos demais candidatos, para modernizar o Judiciário.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.