Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Russomanno lidera disputa pelo governo de SP, diz Datafolha

Segundo a pesquisa, parlamentar tem 25% das intenções de voto, enquanto o segundo colocado – João Doria (PSDB) – aparece com 19%

Por Da redação
Atualizado em 4 dez 2017, 09h25 - Publicado em 4 dez 2017, 08h34
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Eleições municipais em São Paulo (SP)
    Celso Russomanno candidato do PRB à Prefeitura de São Paulo vota no bairro do Morumbi zona sul de São Paulo - 02/10/2016 (Adriana Spaca/Brazil Photo Press/Folhapress)

    Um levantamento realizado pelo instituto de pesquisas Datafolha e publicado na edição desta segunda-feira do jornal Folha de S.Paulo mostra que o deputado federal Celso Russomanno (PRB) é líder na disputa pelo governo de São Paulo nas eleições de 2018.

    Publicidade

    Segundo o Datafolha, o parlamentar tem 25% das intenções de voto, enquanto o segundo colocado – o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB) – tem 19%. Os dois se enfrentaram nas eleições municipais do ano passado, quando Russomanno terminou a disputa em terceiro lugar e Doria foi eleito no primeiro turno.

    Publicidade

    Em terceiro na corrida pelo Palácio dos Bandeirantes aparece o presidente da Federação das Indústrias de São Paulo, Paulo Skaf (PMDB). De acordo com o Datafolha, o peemedebista tem 13% das intenções de voto.

    Na hipótese de o candidato do PSDB ser o senador José Serra, a pesquisa mostra que a vantagem de Russomanno aumenta. O deputado passa a ter 27% das intenções de voto, contra 14% do tucano, que cai para terceiro lugar. Skaf sobe para segundo e fica com 16%.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    Nos dois cenários, o possível candidato do PT, o ex-prefeito de São Bernardo do Campo Luiz Marinho aparece como quarto colocado, junto com outros prováveis candidatos, como  o vice-governador Márcio França (PSB), Rodrigo Garcia (DEM), Gilberto Kassab (PSD) e Gabriel Chalita (PDT) – todos na faixa entre 2 e 5% das intenções de voto.

    O Datafolha mostra ainda que o ex-prefeito Fernando Haddad (PT) se sai melhor que Marinho no cenário estadual, com 9% no cenário com Doria e 8% no cenário com Serra.

    Publicidade

    O instituto realizou 2006 entrevistas em 68 municípios nos dias 28,29 e 30 de novembro. A margem de erro do levantamento é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    3 meses por 12,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.