Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

PSL suspende cinco deputados ligados a Bolsonaro 

Medida fortalece o presidente nacional do partido, Luciano Bivar, e é vista como alternativa para impedir que Eduardo Bolsonaro se torne líder na Câmara

Por André Siqueira 18 out 2019, 16h03

Em mais um capítulo da guerra fratricida no PSL, o partido decidiu suspender cinco deputados federais ligados ao presidente Jair Bolsonaro. A medida amplia o poder do presidente nacional da sigla, Luciano Bivar, e é vista nos bastidores como uma forma de impedir que o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) seja indicado como líder do partido na Câmara dos Deputados.

Foram suspensos os deputados Carla Zambelli (SP), Filipe Barros (PR), Bibo Nunes (RS), Alê Silva (MG) e Carlos Jordy (RJ). Os cinco assinaram, na quarta-feira 16, a lista que pedia a destituição do deputado federal Delegado Waldir (GO) da liderança do PSL na Câmara.

Com suas atividades suspensas, as assinaturas destes parlamentares em uma eventual nova empreitada contra Waldir não terão validade. A VEJA, Bibo Nunes disse que sua suspensão “é uma placa de ouro, que mostra que estou no caminho certo”.

Nesta sexta-feira, 18, em uma reunião da Executiva Nacional do PSL, realizada em Brasília, o partido decidiu aumentar o número de integrantes da legenda com direito a voto nas decisões internas de 101 para 153. Dos 52 novos membros, 34 têm mandato parlamentar – a maioria é próxima a Bivar.

Além disso, Eduardo Bolsonaro e seu irmão, o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), foram destituídos do comando dos diretórios estaduais de São Paulo e Rio de Janeiro, respectivamente. O senador Major Olimpio (PSL-SP) disse a VEJA que a decisão deve ser formalizada até a terça-feira, 22, quando os membros dos diretórios entregarão à Executiva Nacional uma proposta de substituição.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.