Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Prefeitura do Rio firma data para demolir a Perimetral

Obra faz parte do projeto de revitalização da região portuária para Olimpíada

O Elevado da Perimetral, na zona portuária do Rio de Janeiro, será fechado em definitivo em 2 de novembro, às 19 horas. Sua demolição está marcada para o dia 17 e faz parte de uma das principais mudanças definidas no projeto de revitalização da região para a Olimpíada de 2016. Segundo Eduardo Paes, que anunciou o novo cronograma de obras nesta quarta-feira, a prefeitura realizará pelo menos dois testes no trânsito antes da interdição da via.

Nesta quinta-feira, um dos sentidos da Perimetral já será fechado no período da tarde. No fim de semana, haverá um novo teste, entre 14 e 18 horas. Ainda de acordo com o prefeito, o teste não será feito mais cedo para não prejudicar os estudantes que prestarão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Pode haver reflexos na circulação de veículos.

Adiamento – O projeto da prefeitura previa o fechamento do trecho do elevado entre o Caju e a Praça Mauá no último dia 19. A via ganhou sobrevida na última quinta-feira, quando Paes anunciou o adiamento do projeto. A decisão foi tomada depois de o Ministério Público ter notificado o município e a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Porto, para que a via não fosse demolida até que a prefeitura tomasse medidas para mitigar os impactos no trânsito da região.

Uma das contrapartidas para amenizar o fechamento da Perimetral era aumentar o serviço das barcas, para atender quem costuma usar a via para chegar à Ponte Rio-Niterói. A prefeitura informou que o projeto de ampliar a estação Arariboia, em Niterói, atrasou e que esse é um dos motivos para o fechamento da Perimetral ser adiado. O leilão do pré-sal, na segunda-feira, na Barra da Tijuca, também foi usado como argumento. No dia, segundo Paes, haverá movimentação maior de carros.

Leia também:

Eduardo Paes adia fechamento da Perimetral

Para o MP, demolição da Perimetral vai piorar o trânsito no Rio

No Rio, começa demolição do Elevado da Perimetral