Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Pré-campanha de Haddad explora a imagem de ‘novidade’

Convenção do PT, que marca lançamento oficial da campanha, será no dia 30

Por Da Redação
2 jun 2012, 09h40
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Numa espécie de prévia do lançamento da campanha eleitoral, o pré-candidato do PT à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, se reúne neste sábado com a militância do partido para discutir as diretrizes de seu programa de governo e apresentar o slogan de sua campanha: “O homem novo para um tempo novo. Haddad prefeito”. O encontro no Expo Center Norte é o primeiro grande evento de Haddad com a militância da cidade ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A convenção do partido, que marcará o lançamento oficial da campanha, será no dia 30.

    Publicidade

    Leia também:

    Publicidade

    Leia também: A lenta e difícil transformação do ministro em candidato

    As peças publicitárias expostas no local mostram que o marketing da campanha será todo centrado na imagem do “novo” na eleição. Foram usadas muitas fotos de jovens e alusões ao tipo de comunicação comum nas redes sociais, como hashtags: “Tô com o novo! #prontofalei”, diz um dos cartazes. “Inova, renova, se liga! Curtiu?”, diz um outro.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    Na última quinta-feira, Haddad foi apresentado, em rede nacional no Programa do Ratinho (SBT), como o candidato de Lula à sucessão do prefeito Gilberto Kassab. Na entrevista de mais de 40 minutos, Lula disse que Haddad era “uma cara nova” na política e disse que os projetos implementados quando foi ministro da Educação eram “motivo de orgulho” para ele. Ao lado de Lula, o petista declarou que os paulistanos votarão “no novo porque querem mudanças”. A entrevista foi vista pela oposição como campanha antecipada. PPS e PSDB prometeram recorrer à Justiça Eleitoral.

    (Com Agência Estado)

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 39,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.