Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Pazuello promete comprar 54 milhões de doses da CoronaVac, diz governador

Anúncio ocorre após pressão por parte dos governadores e do Instituto Butantan

Por Eduardo Gonçalves Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 18 mar 2021, 23h04 - Publicado em 29 jan 2021, 17h30

Após a pressão por parte dos governadores, o Ministério da Saúde resolveu se comprometer a comprar as 54 milhões de doses da CoronaVac, que serão produzidas pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac nos próximos meses. A informação foi dada pelo governador do Piauí, Wellington Dias (PT), que é o coordenador de vacinas do Fórum Nacional de Governadores.

“Fui informado pelo ministro Eduardo Pazuello que, na próxima semana, o ministério vai assinar o contrato de compra das 54 milhões de doses da CoronaVac. Isso vai completar as 100 milhões de doses para o Plano Nacional de Imunização”, afirmou o governador.

O governo Jair Bolsonaro tinha se comprometido até agora a adquirir 46 milhões de doses da vacina contra a Covid-19. O contrato previa exclusividade total à pasta. Desde o início da semana, o diretor-presidente do Butantan, Dimas Covas, no entanto, vinha cobrando o ministério pelo aquisição das doses extras, dizendo até que poderia exportá-las a outros países caso o Brasil não tivesse interesse.

Em ofício enviado hoje ao presidente Jair Bolsonaro, os governadores pediram a celebração do novo contrato com o Butantan, “visando à apresentação do cronograma para a entrega das próximas doses, o que possibilitaria aos estados e municípios maior capacidade de planejamento na vacinação”. Caso não houvesse interesse, os governadores então pediam a liberação para comprar os imunizantes por conta própria.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

3 meses por 12,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.