Último mês: Veja por apenas 4,00/mês

APURAÇÃO DAS ELEIÇÕES 2024

Continua após publicidade

O que Bolsonaro diz sobre a reunião secreta com um ministro do TSE

Quebra de sigilo do tenente-coronel Cid Mauro revelou encontro entre o então presidente e o ministro Carlos Horbach

Por Marcela Mattos Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 20 Maio 2023, 09h11

O ex-presidente Jair Bolsonaro evitou dar detalhes sobre o que foi tratado durante um encontro sigiloso no Palácio da Alvorada, realizado em outubro de 2021, com o então ministro Carlos Horbach, do Superior Tribunal Eleitoral (TSE).

A reunião não foi divulgada em agenda oficial, mas veio à tona após a quebra de sigilo do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, indicar as tratativas para viabilizar a ida do ministro ao palácio.

Doze dias após o encontro, o TSE rejeitou a cassação da chapa de Bolsonaro e Hamilton Mourão por participação em um esquema de disparo de fake news. Durante o julgamento, Horbach disse que não foram apresentados elementos que evidenciassem a propagação de notícias falsas. O encontro entre Bolsonaro e o ministro foi revelado pela Folha de S. Paulo.

Em entrevista a VEJA, Bolsonaro disse que o Palácio da Alvorada era a sua residência e evitou falar sobre o que foi tratado na reunião, descrevendo-a apenas como uma visita de cortesia.

Continua após a publicidade

“Recebi vários e várias vezes ministros do Supremo, autoridades mais variadas possíveis, de outros tribunais, e não foi constado em agenda. A não ser aquela que deveria ser constado, e eu constei. Mas por que surge esse ministro agora? Encontro secreto? Já começam a contar história. Vai que no dia seguinte acontece um problema no TSE que não tem nada a ver com a nossa conversa”, disse.

O ex-presidente ainda lembrou que no início do mandato divulgava todos os encontros na agenda, mas acabou mudando de comportamento. “De repente, a imprensa sabia dos nomes e começava a contar uma história. Eu falei: ‘Não, aqui é a minha residência e eu recebo quem eu quiser. E não bota na agenda’”, afirmou.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.