Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

O PSL não vai desidratar a reforma, diz Frota

A pedido do ministro Paulo Guedes e do presidente nacional da legenda, Luciano Bivar, bancada do partido de Bolsonaro não apresentará destaques ao texto

Por André Siqueira Atualizado em 1 jul 2019, 18h25 - Publicado em 1 jul 2019, 15h37
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro, não vai apresentar nenhum destaque para a votação na comissão especial que analisa a reforma da Previdência.

    A informação foi confirmada a VEJA pelo deputado federal Alexandre Frota (PSL-SP), coordenador da bancada no colegiado. “Não será o PSL a desidratar a reforma da Previdência do [ministro da Economia] Paulo Guedes”, disse a VEJA o parlamentar. “A pedido do próprio Paulo Guedes e do presidente nacional do partido, Luciano Bivar [deputado federal, PSL-PE], o PSL não apresentará destaque.”

    Frota está reunido com outros parlamentares na residência do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), há mais de quatro horas. Segundo o parlamentar, ainda nesta segunda-feira, 1º, haverá uma reunião da bancada do PSL, as 17h, na casa de Maia, para discutir a estratégia do partido na comissão especial.

    Nos bastidores, articuladores da reforma estavam preocupados com a postura do partido, que poderia apresentar acréscimos ao texto e, com isso, comprometer o cronograma de votação da reforma da Previdência.

    Continua após a publicidade

    Além de não apresentar destaques ao texto, o presidente da comissão especial, deputado Marcelo Ramos (PL-AM), trabalha para que a bancada do PSL vote contra requerimentos apresentados por outros partidos.

    Um destaque apresentado pelo PSD, por exemplo, flexibiliza as regras de aposentadoria para profissionais de segurança pública. A mudança pode representar um impacto de 20 bilhões de reais em dez anos. Frota disse a VEJA que vai liberar a bancada para essa votação, ou seja, cada deputado poderá votar como quiser.

    A expectativa é de que o texto seja votado no plenário da Câmara dos Deputados antes do recesso parlamentar, que terá início no próximo dia 18.

    Continua após a publicidade

    Conheça os detalhes de cada etapa da história de Alexandre Frota em mais uma edição do podcast Funcionário da Semana:

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.