Último mês: Veja por apenas 4,00/mês

APURAÇÃO DAS ELEIÇÕES 2024

Continua após publicidade

O abatimento do ex-auxiliar de Jair Bolsonaro após ser preso

Sargento Dos Reis, que atuou na ajudância de ordens da Presidência, vem dando sinais de descontentamento dentro de uma cela do Exército

Por Marcela Mattos Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 27 jun 2023, 09h26 - Publicado em 26 jun 2023, 20h17

O segundo-sargento Luis Marcos dos Reis, que atuou como supervisor na ajudância de ordens da Presidência durante o governo de Jair Bolsonaro, vem demonstrando abatimento dentro de uma cela adaptada na guarda de um batalhão do Exército, em Brasília.

Dos Reis, como é conhecido, foi preso no dia 3 de maio no âmbito da operação que apura um esquema para fraudar certificados de vacinação contra a Covid-19  – a mesma que prendeu o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro.

Pessoas que conversaram com o sargento recentemente afirmam que ele dá sinais de descontentamento e frustração diante da prisão prolongada. Isso porque ele relatou que, inicialmente, não imaginava que fosse passar tanto tempo detido. Também pesa o fato de ele estar recebendo poucas visitas, restritas principalmente aos familiares. Já Cid, conforme mostrou VEJA, recebeu pelo menos 70 pessoas no mesmo período.

Preso há quase dois meses, e sem nenhuma perspectiva de revogação por parte do ministro Alexandre de Moraes, responsável pelo inquérito, Dos Reis viu sua situação piorar após virem à tona as mensagens armazenadas em seu telefone. Ele encaminhou imagens de sua participação nos atentados do 8 de janeiro, inclusive na cúpula do Congresso Nacional.

“Nós temos que cada um fazer a nossa força aqui. Representar o nosso país, né? Graças a Deus! Mas foi bonito aqui! E, muita das vezes a televisão fala mentira ai, que… Realmente, é a primeira vez que eu vejo aqui. Entraram no Planalto, no Congresso, Câmera dos Deputado [sic] e entrou no STF. E quebrou, arrancou as tonga lá daqueles ladrão. Arrancou tudo!”, disse em um dos áudios transcritos no inquérito da Polícia Federal.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.