Clique e assine com até 92% de desconto

Mourão defende reforma da Previdência mais profunda

Vice discorda da idade mínima proposta por Bolsonaro

Por Da Redação Atualizado em 4 jan 2019, 19h12 - Publicado em 4 jan 2019, 19h11

Em entrevista à Globo News, o vice-presidente Hamilton Mourão defendeu uma reforma da Previdência “mais profunda” que a proposta pelo presidente Jair Bolsonaro.

Bolsonaro revelou ontem ao SBT que deverá propor idade mínima para aposentadoria de 62 anos para homens e 57 para mulheres. O projeto de Temer, que deve ser em boa parte aproveitado, previa 65 anos e 62 anos, respectivamente.

Mourão declarou: “Eu tenho a minha opinião, conheço a opinião do Paulo Guedes. A nossa é uma visão de uma reforma mais profunda. Mas a decisão será do presidente porque existem várias linhas de ação montadas abrangendo desde algo mais simples a algo mais complexo”. A respeito da idade mínima, ele afirmou que é ruim uma escalada gradual das regras de idade para se aposentar: “É melhor a gente já alcançar o que tem que ser alcançado”.

Bolsonaro cogita idades mínimas menores para facilitar a aprovação do projeto. “A boa reforma é a que passa. Não a que está na minha cabeça ou na cabeça da equipe econômica”, argumentou o presidente. Ao aproveitar o texto proposto por Temer, cuja tramitação já começou, o governo acelera o projeto. 

A ideia é enviar a proposta na segunda semana de fevereiro.

 

 

 

 

Continua após a publicidade
Publicidade