Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ibope aponta empate entre atual prefeito e antecessor em Palmas

Carlos Amastha (PSB) está apenas um ponto numericamente à frente do ex-prefeito Raul Filho (PR)

A disputa eleitoral em Palmas (TO) está empatada, mostra pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira. A situação é de empate técnico entre o atual prefeito, Carlos Amastha (PSB), com 28% das intenções de voto, e seu antecessor, Raul Filho (PR), com 27%. A pesquisa tem margem de erro de quatro pontos percentuais para mais ou para menos.

Em terceiro lugar aparece a vice-governadora do Tocantins, Cláudia Lelis (PV), com 10%. Eleito vice-prefeito em 2012, Sargento Aragão (PEN) tem 8%, na quarta posição. Os candidatos do PSOL, Cassius Assunção, e do PT, Zé Roberto, tem 2% cada.

Ao todo, 15% dos entrevistados responderam que votariam nulo ou em branco, e 8% não sabiam em quem votar ou não responderam.

Na sondagem espontânea, Amastha tem 19%, e Raul Filho, 17%. O nível de indecisão no quesito ainda é ainda alto: 34% dos entrevistados disseram que não sabiam ainda em quem votar, enquanto 20% disseram que votariam em branco ou nulo.

O Ibope também verificou a avaliação que os palmenses sobre a gestão Amastha. A administração é desaprovada por 48% dos entrevistados, e aprovada por 46%.

 

A pesquisa encomendada pela TV Anhanguera, afiliada da TV Globo, foi a primeira realizada pelo Ibope na cidade depois da primeira semana de campanha. Ao todo, 602 eleitores foram entrevistados entre os dias 18 e 21 de agosto. O nível de confiança do levantamento é de 95%. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número 00332/2016 (TRE-TO).