Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Fora da agenda oficial, Temer participa de jantar do PR

Partido havia sinalizado apoio Lula; com a condenação e prisão do petista, a legenda vem sendo assediada por outros pré-candidatos ao Planalto

Por Da redação
11 abr 2018, 09h14
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Michel Temer
    Presidente do Brasil Michel Temer gesticula durante cerimônia de designação do novo Presidente do BNDES - 09/04/2018  (Mauro Pimentel/AFP)

    Depois de ter recebido pelo menos oito parlamentares em sua agenda oficial, o presidente Michel Temer (MDB) encerrou a terça-feira em um jantar promovido pela bancada do PR em Brasília. O evento, realizado em um restaurante, reuniu também os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Alexandre Baldy (Cidades), além de lideranças do partido.

    Publicidade

    O jantar, que não constou na agenda oficial do presidente, foi para receber os novos parlamentares que migraram para o PR. A legenda ganhou oito deputados e perdeu cinco durante a janela partidária, período em que os políticos puderam trocar de sigla sem perder o cargo. O prazo terminou no último sábado. Além disso, o ex-ministro Maurício Quintella (PR) voltou para a Câmara dos Deputados para poder concorrer nas próximas eleições.

    Publicidade

    O presidente discursou por cerca de 15 minutos e cumprimentou praticamente todos os deputados. Parlamentares brincaram com ele dizendo que já estava em campanha pela reeleição. Temer pretende concorrer em outubro.

    Um dos maiores partidos do chamado Centrão, o PR havia sinalizado apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Com a condenação e prisão do petista, a legenda agora vem sendo assediada por outros pré-candidatos ao Palácio do Planalto, como o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

    Depois de o presidente deixar o local, Maia chegou ao jantar por volta das 22h20. Enquanto Temer participava do evento, o ministro Carlos Marun (Secretaria de Governo) estava na Câmara e conversava com deputados no plenário. Os deputados tentavam votar projetos na área de segurança. Alguns parlamentares cobraram do ministro a liberação de emendas parlamentares.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    3 meses por 12,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.