Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

EXCLUSIVO: Palocci admite ter entregue dinheiro vivo a Lula

Ex-ministro entregou pessoalmente ao ex-presidente pacotes de 30 000 reais, 40 000 reais e 50 000 reais

Na proposta de delação que negocia com os procuradores da força-tarefa da Lava-Jato, o ex-ministro Antonio Palocci revela em detalhes como se dava a entrega de propina em dinheiro vivo ao ex-presidente Lula. Segundo o ex-ministro, ele próprio era encarregado de fazer pequenas entregas de propina pessoalmente a Lula.

O ex-presidente recebia das mãos de Palocci pacotes de 30.000 reais, 40.000 reais e 50.000 reais. O ex-ministro narra pelo menos cinco episódios em que entregou dinheiro sujo diretamente a Lula. Segundo Palocci, os pacotes de propina eram usados por Lula para bancar despesas particulares.

O ex-ministro também detalha entregas de dinheiro sujo em quantias maiores. Segundo Palocci, quando o pedido de Lula envolvia cifras mais elevadas, o encarregado de fazer o transporte dos recursos era o sociólogo Branislav Kontic. Espécie de “faz-tudo” do ex-ministro, Branislav levava as remessas de dinheiro ao Instituto Lula, em São Paulo.

Tanto as pequenas entregas de Palocci a Lula quanto as grandes remessas transportadas por Branislav eram descontadas da contra-propina que Lula mantinha com a Odebrecht.

Leia esta reportagem na íntegra assinando o site de VEJA ou compre a edição desta semana para iOS e Android.

Aproveite também: todas as edições de VEJA Digital por 1 mês grátis no Go Read.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Se Palloci conseguir provar essas entregas então é ” Tchau Querido”.

    Curtir

  2. Esse palloci e um mentiroso de primeira qualidade,da dinheiro sem um comprovante não tem validade jurídica nenhuma, como provar? cadê a prova da entrega kkkk mentirosooooo

    Curtir

  3. Norberto Oliver

    Capitão Norberto de Oliveira .
    Enquanto isso o Brasil falido , parado e sucateado , e ninguém conhece ninguém , não viu nada , não sabem de nada ,e o dinheiro o gato comeu .

    Curtir

  4. Basta apenas o depoimento do Branislav confirmar essas remessas e…. Tchau Querido: cana nesse pinguço ladrão

    Curtir

  5. E Magga Braco Segue Bailando No Novo Clipe De Luis Fonsi
    ” Charly Black, Luis Fonsi – Party Animal “

    Curtir

  6. Horácio Roque Brandão

    O juiz Moro já tem provas e indícios suficientes de mais essa tramoia do Lula, mas seria uma cena interessante por Lula, Palocci, Okamoto, Glauco, Marcelo e Emílio Odebrech e Branislav em uma boa sessão de “arranca rabo”…..

    Curtir

  7. Ciro Gomes abriu sua boca grande para indignar-se com Lula e sua ORCRIM. Xi, o Brahma (Deus da Mentira), está ferrado!

    Curtir

  8. Não se esqueçam petistas que Temer é fruto da associação com Dilma. Vcs colocaram o homem lá!!!

    Curtir

  9. news da hora

    Chegou a hora ! De prender Lula o líder das diversas quadrilhas que saquearam o Brasil em bilhões .

    Curtir

  10. Democrata Cristão (Liberdade de Expressão é meu direito CF 88 art 5 e art 220)

    Se Palocci apresentar as provas do que afirma, então o ostracismo político do Encantador de Burros se aproxima.Quem será o novo Encantador de Burros das esquerdas revolucionárias de merd4? Ainda não sabemos, pois com cada crime que aparece, a população fica vacinada contra a esquerda.

    Curtir