Encantado com seu encontro com o líder americano, Donald Trump, o presidente, Jair Bolsonaro deixou escapar duas confidências aos jornalistas nesta terça-feira, 19: foi às compras, em Washington, e provocou risos do líder americano com um de seus chistes machistas.
Em declaração à imprensa após seu encontro na Casa Branca, o presidente foi questionado sobre suas atividades durante um período de “agenda livre” na manhã da segunda-feira, 18, após sua visita oficial à sede da Agência Central de Inteligência (CIA).
“Apenas entrei em um shopping aqui”, confessou ele, para acrescentar em seguida ter passado no local cerca de uma hora. “Comprei só dois calções e uma camisa”, detalhou.
Bolsonaro tinha toda a manhã de segunda-feira sem compromissos em sua agenda oficial, mas saiu para uma reunião com a diretora da CIA, Gina Haspel, que não estava prevista. Sua equipe afirmou que o encontro não foi divulgado com antecedência porque foi fechado apenas durante o voo de Brasília a Washington.
Depois do compromisso, contudo, a imprensa notou um ‘desaparecimento’ do presidente por algumas horas. Seu porta-voz, general Otávio do Rêgo Barros, deu um briefing para a imprensa naquele dia, mas nada informou sobre o passeio presidencial.
Idade a menos
Ao ser questionado sobre seus momentos de descontração com Donald Trump na Casa Branca, Bolsonaro admitiu que os dois trocaram “gargalhadas”.
O presidente contou à imprensa uma “piada” que fez o republicano rir: “Eu o chamei de jovem e pedi à tradutora para explicar o porquê”, contou. “Porque nós temos a idade da mulher que amamos”, repetiu ele, rindo.
A primeira-dama brasileira, Michelle Bolsonaro, tem 38 anos e o presidente, 63. Já Trump, de 72 anos, é atualmente casado com Melania, de 48 anos.