O candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad, gravou um curto vídeo desafiando o adversário e líder das pesquisas, Jair Bolsonaro (PSL), a participar de um debate na TV no segundo turno.
“Deputado Bolsonaro, vem contar para o povo brasileiro o que você fez durante 28 anos no Congresso Nacional. Vem pro debate!”, diz o petista na peça divulgada em suas redes sociais.
Pelo Twitter, o presidenciável do PT também afirmou que lhe parece contraditório que alguém possa dar uma entrevista, mas não debater com um adversário.
Na quarta-feira, 10, a equipe médica que supervisiona a recuperação do presidenciável recomendou que ele não participe de nenhum debate até o próximo dia 18. Com isso, foram cancelados os debates da TV Bandeirantes, Estadão/TV Gazeta, Rede TV/IstoÉ e SBT/Folha, previstos para ocorrer antes da próxima avaliação médica, marcada para o dia 18.
“Ele ainda tem anemia. Então, a liberação não é completa. Não pode fazer viagens, nem atividades mais prolongadas”, disse na ocasião o médico Leandro Echenique após visitar Bolsonaro em sua casa, no Rio.
Durante sua recuperação, o presidenciável deu entrevistas e gravou vídeos e lives para as redes sociais.
(com Estadão Conteúdo)