Discurso de Temer no Dia da Mulher é criticado na internet
Presidente disse nesta quarta-feira que cabe às mulheres “cuidar dos afazeres domésticos” e que elas indicam “os desajustes de preço no supermercado"
O discurso do presidente Michel Temer em evento de homenagem ao Dia Internacional da Mulher, nesta quarta-feira, repercutiu mal na internet. Políticos da oposição, como a deputada Maria do Rosário (PT-RS) e a senadora Ângela Portela (PT-RR), e internautas criticaram no Twitter as falas de Temer nas quais ele, em uma tentativa absolutamente mal-sucedida de enaltecer as mulheres, mostrou preconceitos em relação à posição delas na sociedade.
No discurso, o peemedebista disse que cabe às mulheres “cuidar dos afazeres domésticos”. “Com a queda da inflação e dos juros, com o superávit recorde da balança comercial, com o crescimento do investimento externo, isso significa emprego, e significa também que a mulher, além de cuidar dos afazeres domésticos, terá um campo cada vez mais largo de emprego”.
O peemedebista também afirmou que elas têm “uma grande participação na economia”, indicam “os desajustes de preço no supermercado e ninguém é melhor para detectar as eventuais flutuações econômicas, pelo orçamento doméstico maior ou menor”.
“Tenho absoluta convicção, até por formação familiar, por estar ao lado da Marcela (Temer), o quanto a mulher faz pela casa, o quanto faz pelo lar, o quanto faz pelos filhos. Se a sociedade, de alguma maneira, vai bem, e os filhos crescem, é porque tiveram uma adequada formação em suas casas, e seguramente isto quem faz não é o homem, mas a mulher”, completou o presidente.
Leia abaixo algumas das manifestações de repúdio à fala de Temer: