Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Dirceu desiste de emprego em hotel em Brasília

Ex-ministro receberia 20 000 reais mensais para trabalhar como gerente

Condenado no escândalo do mensalão, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu desistiu nesta quinta-feira de trabalhar como gerente administrativo no hotel Saint Peter, em Brasília, com salário de 20 000 reais.

Em nota, o advogado José Luis Oliveira Lima, que defende o petista, atribuiu a desistência a um “linchamento midiático” contra o mensaleiro. “[A proposta de emprego] Foi tratada por setores da imprensa como uma farsa. Essa atitude denuncia a intenção de impedir que o ex-ministro trabalhe, direito que lhe é garantido pela lei e que vale para todos os condenados em regime semiaberto”, disse o defensor.

Leia também:

Contratação de Dirceu provoca piadas e críticas em hotel

Hotel contrata Dirceu com salário de R$ 20 mil

Dirceu quer ser o primeiro blogueiro-presidiário do Brasil

Nesta quinta, a Cooperativa Sonho de Liberdade, composta por oitenta presidiários, formalizou no Supremo Tribunal Federal (STF) oferta de emprego para o trio petista formado por José Dirceu, José Genoino e Delúbio Soares. No caso do ex-ministro da Casa Civil, o cargo oferecido é o de administrador da parte de fabricação de artefatos de concreto, com salário de 508,50 reais, vale-transporte e refeição no local de trabalho.