Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Deputado do PSL diz que governo tem apenas 70 votos por reforma

'Cadê os 110 votos que o Onyx disse que tinha? Até agora não veio', critica Coronel Tadeu, que apoia as manifestações pró-Bolsonaro no domingo

Por André Siqueira Atualizado em 20 Maio 2019, 21h44 - Publicado em 20 Maio 2019, 20h50
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O deputado federal Coronel Tadeu (PSL-SP) afirmou a VEJA nesta segunda-feira, 20, que, “com certeza, falta articulação do governo Bolsonaro” para aprovar a reforma da Previdência. Pelas contas do parlamentar, hoje o presidente possui apenas 70 votos na Câmara a favor do texto  que altera as aposentadorias – para ser aprovada, a reforma precisa de 308 votos na Casa.

    “A estrutura ao lado do presidente não funciona. Cadê os 110 votos que o Onyx [Lorenzoni, ministro da Casa Civil] disse que tinha? Até agora não veio. A Joice [Hasselmann, líder do governo no Congresso] está articulando? Quantos votos ela conseguiu? Não sei se estão falhando, mas não está acontecendo o que deveria estar”, afirmou.

    Tadeu também duvida que a reforma seja votada até julho, conforme cronograma estipulado pelo presidente da comissão especial que analisa o texto, o deputado Marcelo Ramos (PR-AM). “Não vota. Quem diz que conseguirá honrar esse prazo está mentindo. Não dá para votar, mas torço para estar equivocado, já que o país está completamente parado”, diz.

    Sobre os atos em apoio a Bolsonaro convocados para o próximo domingo, 26, Coronel Tadeu avalia que é a forma encontrada pelo PSL para rebater e contrabalancear a força política do Centrão. “É nossa forma de mostrar nosso poder. O Centrão pode ter votos no Congresso, mas quem tem o poder das mídias sociais somos nós, o PSL”, ressalta ele, que participará da manifestação na Avenida Paulista, em São Paulo.

    O deputado ainda avalia que os “desvios ideológicos do presidente” não atrapalham o funcionamento do governo. “Quem se apoia nisso e diz que o presidente comete desvios e se perde no discurso ideológico está arrumando desculpa para impedir votações, para travar o governo”, afirma o deputado, ecoando o discurso expresso no texto que o presidente compartilhou sobre o país ser “ingovernável” sem “conchavos” com corporações.

    Continua após a publicidade

    OUÇA OS PODCASTS DE VEJA

    Nesta semana, a surpreendente história de Hamilton Mourão, o vice destoante da República.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.