Democracia Cristã confirma quinta candidatura de Eymael à Presidência
Político gaúcho de 78 anos se posicionou contra a corrupção. "Ninguém pode me apontar um dedo acusador porque minha vida é limpa"

O partido Democracia Cristã (DC) confirmou na manhã deste sábado, durante convenção na capital paulista, a candidatura de José Maria Eymael à Presidência da República, nas eleições de outubro, e do pastor da Assembleia de Deus Helvio Costa como vice-presidente. Esta é a quinta vez que o político gaúcho de 78 anos se candidata ao posto: perdeu as eleições em 1998, 2006, 2010 e 2014.
O candidato, que foi deputado federal constituinte, citou o que considerou conquistas da Constituição Federal, como a “proteção da família, defesa do contribuinte e benefícios aos pequenos produtores rurais”. O candidato também se posicionou contra a corrupção e disse que o DC quer um país onde exista a igualdade de oportunidade.
“Todos nós podemos afirmar com orgulho que a minha história é de uma vida limpa. Ninguém pode me apontar um dedo acusador porque minha vida é limpa. Porque sou um democrata cristão”, discursou o candidato, que ficou conhecido pelo jingle “Ey, Ey, Eymael, um democrata cristão”, lançado em 1985, quando foi candidato à prefeitura de São Paulo.
Propostas – Na área econômica, as diretrizes gerais de governo do DC incluem política macroeconômica orientada para diminuição do custo do crédito ao setor produtivo, apoio e incentivo ao turismo e a valorização do agronegócio com ações de governo específicas, que ainda não foram divulgadas, e apoio aos pequenos e médios produtores rurais.
Em relação à segurança pública, Eymael pretende dar continuidade ao Ministério da Segurança Pública e condições necessárias para a realização das atividades de sua competência. Na área de saúde, o programa inclui continuidade da política do Sistema Único de Saúde (SUS). Na educação, além da ampliação de vagas no ensino público universitário e em cursos profissionalizantes, o programa prevê a inclusão da disciplina Educação Moral e Cívica no ensino fundamental.
(com Agência Brasil)